FINANÇAS

A consultoria em finanças têm como objetivo controlar toda movimentação financeira, organizar os dados e gerar informações que servirão de base para as decisões empresariais abordando as seguintes áreas.

1. Analise Financeira e de Balanços

Área responsável pelo planejamento, controle e análises dos dados financeiros a fim de oferecer suporte à tomada de decisão. Através da análise histórica dos dados financeiros e do potencial de crescimento da empresa é possível compreender a saúde financeira e obter dados para embasamento de decisões. Também orientamos os clientes na confecção e interpretação dos dados financeiros.

2. Viabilidade Econômico Financeira

Estudo da viabilidade de abertura de um negócio ou investimento em uma empresa que já existe. Informações sobre capital necessário para abertura de negócio, criação de cenários para projeção de custos e Previsão de retorno sobre o investimento.

3. Controle Financeiro

Análise de processos e ferramentas financeiras de gestão de empresas para proposição de melhorias a fim de criar um meio mais efetivo de controle de operação. Elaboramos ferramentas de controle de acordo com a realidade da organização e adaptamos as que já estão em uso para melhor proveito de suas funcionalidades. Capacitação dos gestores para análise financeira da empresa.

4. Planejamento Financeiro

Organização do processo orçamentário e suporte a alocação de recursos em curto, médio e longo prazo para alinhá-lo à estratégia da empresa cliente. Geração de indicadores para obter informações sobre o motivo de possíveis desvios e meios para atuação em suas reduções.

5. Análise de Custo para Formação de Preço

Analise dos custos e despesas para formação de um preço e identificação de como influenciam o preço de vendas dos produtos ou serviços. É realizada definição de preço mínimo a ser cobrado para que a empresa garanta sua sustentabilidade financeiras, dando suporte para que gestores definam o preço final e oferecimento de descontos ou promoções.

6. Gestão do Capital de Giro

Busca do conhecimento do nível mínimo de caixa e melhoria na distribuição das receitas obtidas como também nível de recursos ideal para evitar o endividamento a curto prazo. Análise das reais necessidades de empréstimo para capital de giro e definição de política de crédito e cobrança estruturada.

7. Gestão de Estoques

Estudo do nível ideal de estoques de produtos em uma empresa, buscando a redução dos custos de estocagem e desperdício de materiais, melhoria no atendimento das necessidades dos clientes quanto á disponibilidade de produtos ou insumos para realização dos serviços e controle mais efetivo das movimentações de estoque.